Telemetria STS Rastreadores

Tenha um sistema 100% automatizado que coleta e envia dados a partir de pontos remotos e/ou móveis. Toda informação coletada será enviada a central STS Rastreadores que irá controlar e interagir com o dispositivo de segurança.

Porque usar a telemetria veicular?

Com o passar dos anos, os sistemas de segurança veicular vêm sendo cada vez mais utilizados no mundo corporativo. Com o objetivo de aumentar a produtividade e a proteção da frota, empresas enxergam a telemetria veicular e o rastreador como recursos indispensáveis para o transporte de cargas. Dessa forma, telemetria veicular e rastreador tornam-se cada vez mais presentes em meios empresariais. Embora essas tecnologias sejam empregadas com o mesmo objetivo, garantir a segurança dos motoristas e dos veículos, elas possuem diferenças. Caso você tenha dificuldade em determinar qual sistema é o mais indicado para o seu negócio, conheça um pouco mais sobre telemetria veicular e rastreador e perceba os aspectos que diferem as duas tecnologias.

O que é a Telemetria Veicular

A telemetria (do Grego: ``tele`` que quer dizer ``remoto`` e ``metron``, ``medida``) é a tecnologia focada em monitoramento, medição e/ou rastreamento de coisa através de dados, enviados via comunicação sem fio (rádio ou satélite) a uma central de controle. A telemetria é uma grande aliada das transportadoras, empresas de ônibus e vans, entre outros. Isso porque as informações relativas à condução do veículo são transmitidas à base de monitoramento. Através da telemetria é possível identificar e corrigir hábitos dos motoristas, elencando as situações que possam expor o veículo, a carga e o próprio condutor a riscos, resultando no desempenho otimizado de cada veículo. Ainda, a telemetria posssibilita também a enumerar e qualificar os comportamentos críticos de condução e utilização da frota de veículos, a fim de proporcionar benefícios como:

   Redução de acidentes e consequentemente ações judiciais;
   Redução dos custos operacionais (como manutenção e combustível);
   Aumento da qualidade do nível de serviço prestado;
   Aumento de receita.

Conheça os benefícios da Telemetria

Utilizando o sistema de Telemetria, vários aspectos de vantagens poderão ser notados tais como: proteção do motorista, do veículo e da carga, entre outros recursos, além de frente a qualquer situação irregular é possível acionar os dispositivos de segurança. Com a telemetria veicular, é possível tomar melhores decisões com base em todas as informações recolhidas através de nosso sistema.

 IDENTIFICADOR DE RFID
IDENTIFICADOR DE RFID
 SENSOR DE TEMPERATURA
SENSOR DE TEMPERATURA
 CONTROLE DE KILOMETRAGEM
CONTROLE DE KILOMETRAGEM
 CONTROLE DE VELOCIDADE
CONTROLE DE VELOCIDADE
 CONTROLE DE RPM
CONTROLE DE RPM
 IDENTIFICAÇÃO DE BANGUELA
IDENTIFICAÇÃO DE BANGUELA
 IDENTIFICAÇÃO DE CHUVA
IDENTIFICAÇÃO DE CHUVA
 FREADAS E ACELERAÇÕES BRUSCAS
FREADAS E ACELERAÇÕES BRUSCAS
 CONTROLE DE ABASTECIMENTO
CONTROLE DE ABASTECIMENTO
 CONTROLE DE EMBREAGEM
CONTROLE DE EMBREAGEM
 CONTROLE DE PRESSÃO DO ÓLEO
CONTROLE DE PRESSÃO DO ÓLEO
 Gerenciamento de frotas
Gerenciamento de frotas

Como funciona a telemetria veicular?

A telemetria veicular possui inúmeras funções e vantagens para a sua empresa. Começando pela coleta de informações, que é realizada por um dispositivo tecnológico instalado no veículo. Ele lê e envia informações sobre frenagem, velocidade, consumo de combustível e afins. Após a coleta, as informações são enviadas remotamente por sinais de rádio e satélite para o software monitorador de veículos. O software pode ser acessado pelo gestor facilmente em qualquer lugar. A telemetria veicular oferece acompanhamento de cada detalhe em tempo real, como consumo de combustível, detecção de falhas, entre outros. O software de gestão armazena as informações de cada veículo e podem ser consultadas a qualquer momento. Dessa forma, o histórico de desempenho dos motoristas pode ser analisado e comparado. Por meio de uma análise minuciosa dos dados da telemetria veicular, é possível entender o que está acontecendo com cada um dos veículos. Além de analisar a performance dos carros, é possível monitorar o comportamento dos motoristas e seus respectivos serviços. Com isso, a segurança é garantida, em casos como ultrapassagem da velocidade máxima, e os melhores motoristas podem ser ranqueados e premiados conforme sua colocação. Dessa forma, há uma disputa saudável entre os colaboradores, funcionando como um incentivo.

Solicite contato de um de nossos representantes

Você pode entrar em contato conosco ou visitar nosso escritório de Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 horas e Sábado de 8:00 às 12:00 horas

  • Av. Dr. Armando Pannunzio, 1047 - Sorocaba SP
  • (15) 3017.0070 ou (15) 9 8819.0206
  • contato@stsrastreadores.com.br
× Como posso te ajudar?